Dicas na hora de trocar de carro

18 Mar

Dicas na hora de trocar de carro

Compartilhe esta informação com quem está querendo trocar de automóvel. Na hora de comprar um carro usado é necessário verificar desde a existência de multas e taxas pendentes até a observação do estado físico do carro. Mas há um item importantíssimo para ser verificado, que muitas vezes é esquecido: a pendência jurídica.

Se o carro tiver este problema, não será possível resolver esta pendência só pagando multas, às vezes, é preciso contratar os serviços de um advogado.

Quando esses detalhes não são observados antes da compra, a dor decabeça pode vir de brinde. Um exemplo clássico de pendência jurídica é quando se adquire um veículo que era objeto de penhora do antigo proprietário.

Para evitar este problema, basta pedir o histórico do carro no Detran. É preciso levar informações como o número do Renavam e do Chassi, então, é levantada uma espécie de ficha com todos os registros de multas, roubos ou restrições judiciárias.

O levantamento no Detran é gratuito e o resultado da ficha com os dados docarro sai na hora. Se o veículo tiver esta restrição jurídica é importante buscar outras opções.

Escreva uma pergunta ou comentário

1
Olá. Preciso de ajuda para contratar um seguro
Powered by